Matrículas para o Projeto Guri permanecem abertas só até dia 7

03/12/2018

 

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem se inscrever nos polos de ensino do interior e litoral de São Paulo. Na região, são 647 vagas.

 



Maior programa sociocultural brasileiro, o Projeto Guri, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado, está com matrículas abertas para cursos gratuitos de música até o dia 7 de dezembro. 

 Vale destacar que crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem se inscrever nos polos de ensino do interior e litoral de São Paulo. A regional de Marília, por exemplo, está oferecendo 647 vagas (veja relação abaixo).

O Projeto Guri oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre seis e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA).

Ao todo, são mais de 30 opções de cursos de música gratuitos. Para efetivas o cadastro, os interessados devem comparecer ao polo onde desejam estudar, acompanhados dos responsáveis, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao primeiro semestre de 2019.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. As aulas começam de acordo com a data de inscrição de cada aluno.

É importante frisar que, em alguns polos, as matrículas podem ocorrer em datas diferentes. A consulta sobre cursos, vagas disponíveis, data de início das aulas e horário de funcionamento deve ser feita diretamente com o polo da cidade. Os interessados podem acessar mais informações pela internet.

 

Regional Marília

São 647 vagas disponíveis nos polos:Álvaro de Carvalho, Arco Íris, Assis, Bauru, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Echaporã, Herculândia, Ibirarema, Legião Mirim de Piratininga, Lins, Maracaí, Ocauçu, Oriente, Ourinhos, Palmital, Parapuã, Promissão, Quatá, Regional Marília, Ribeirão do Sul, Sabino, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, Tupã e Vera Cruz.

 
 
Conteúdo: Visão Notícias
 
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas