Mariliense conquista público, mas fica com vice do MasterChef

01/08/2018

 

Como consolação, Hugo Merchan irá criar uma receita exclusiva de molho de tomate para a linha Pomarola Chef.

 



O mariliense Hugo Merchan, de 25 anos, ficou em segundo lugar no reality show gastronômico MasterChef, transmitido pela TV Bandeirantes para todo país. Merchan disputou nesta terça-feira (31) o “prêmio de melhor cozinheiro amador do Brasil” com a gaúcha Maria Antônia, de Porto Alegre.

Como prêmio, além de uma conta recheada com R$ 200 mil, ela também levou uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris; o próximo lançamento da Citroën, o C4 Lounge; eletroportáteis e utensílios da Tramontina by Breville; uma viagem para a Itália para conhecer a fábrica da Barilla e acompanhar a final do Worldpasta Championship.

Como consolação, o mariliense irá criar uma receita exclusiva de molho de tomate para a linha Pomarola Chef.

Um cara “zen”, Hugo foi  considerado um dos “queridinhos” das redes sociais. “Eu estou muito feliz. Muito grato por tudo, evolui demais”, disse o rapaz que atua como cirurgião-dentista.


A disputa

Enquanto os finalistas do MasterChef 2018 coziam focados em ganhar a competição, o mezanino é puro falatório. Todos os participantes da temporada estão lá em cima ao lado dos familiares de Hugo e Maria Antônia, eles já tinham o seu escolhido e não fazem questão de esconder que tomam partido sim.

A maior parte declarou voto ao rapaz, já Eliane e Tiago apoiam a moça. No meio disso tudo existe Rita, ela não simplesmente torce por Hugo, como também faz comentários ácidos em relação a adversária.

A entrada de Maria foi considerada melhor. Já Hugo teve a preferência no prato principal. Na sobremesa ambos apresentaram defeitos na opinião dos jurados.

No resultado final, o cozinheiro da terra da bolacha acabou perdendo por uma pequena vantagem, por conta do menu escolhido.

Antes do anúncio final, o programa teve um momento de emoção. O chef Jacquin revelou que vai ser pai – e de gêmeos. Com a tensão super elevada, finalmente a apresentadora Ana Paula Padrão decretou: Maria campeã!

Veja como foi o anúncio do vencedor da temporada, clicando AQUI


Maria Antonia que preparou um menu batizado como La Dolce Vita, mostrando a influência da gastronomia italiana em sua cozinha, acabou ficando com o 1º lugar.

 

Conteúdo: Marília Notícias

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas