IPVA: pagamento para veículos com placa final 1 vence nesta terça

09/01/2018

 

Para efetuar o pagamento, o dono do veículo poderá ir à uma agência bancária credenciada com o número do Renavam.

 

 


Começa nesta terça-feira (09) o calendário de pagamentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018. Neste caso, vale para os carros com placas final 1, para o pagamento integral, com desconto de 3% ou parcelamento em três vezes. Os vencimentos vão até o dia 22 (final zero).

Os contribuintes devem ficar atentos às datas de vencimento para aproveitar o abatimento e regularizar o imposto. 

Para efetuar o pagamento, o dono do veículo poderá ir à uma agência bancária credenciada com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor), e realizar o recolhimento do imposto.

Também é possível utilizar os terminais de autoatendimento, os guichês de caixa, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária para fazer o pagamento. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas.

Quem deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

 
 
 
Conteúdo: Visão Notícias
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

Notícias Relacionadas