Inscrições para vestibular de faculdade gratuita seguem abertas em Santa Cruz

25/05/2019

 

Para participar de processo seletivo da Univesp basta ter concluído ou estar cursando Ensino Médio.

 




A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para vestibular 2019, oferecendo 40 vagas para Santa Cruz do Rio Pardo, o polo, aliás, é o que conta com mais vagas em toda região.

Na cidade, são oferecidas vagas para Licenciaturas em Letras (novo curso), Matemática e Pedagogia. As inscrições terminam no dia 21/06, às 15h, e devem ser feitas pelo site da UnivespO início das aulas está previsto para 12 de agosto.

Para participar basta ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, com a conclusão até o período da matrícula. Não há limite de idade. O custo da inscrição é de R$ 49.

O exame será realizado no dia 14/07/2019, às 13h, de forma presencial. A lista completa dos locais da prova estará disponível no site do vestibular em 10/07/2019.  O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 23h59 do dia 14/07/2019, no mesmo site.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. 

 
Exame será realizado no dia 14/07/2019, às 13h, de forma presencial.
 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. 

Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de youtube.

O polo da Univesp em Santa Cruz fica na EMEF “Prof Sebastião Jacyntho da Silva”, na rua Rodolfo Casanova, 50, no bairro João Picin. Para mais informações, ligue (14)3372-2772.

O prefeito da cidade, Otacílio Assis (PSB) divulgou, inclusive, nesta sexta-feira, um vídeo em sua página no Facebook, um vídeo onde fala sobre os cursos disponíveis em Santa Cruz.

Veja vídeo abaixo.

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas