Hospital Regional de Assis é recredenciado como Unidade de Oncologia

07/02/2019

 

Informação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (6).

 

 

 

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, através da Portaria nº 156 de 31 de janeiro de 2019, habilitou novamente o Hospital Regional de Assis como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).

A Portaria foi oficializada na manhã desta quarta-feira (06) quando foi publicada no Diário Oficial da União.

Além disso, a mesma portaria estabelece o recurso do Bloco de Custeio de Ações e Serviços Públicos de Saúde a ser incorporado ao Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar do Estado de São Paulo.

Em dezembro de 2018 o hospital reativou parcialmente o setor de oncologia e voltou a realizar atendimentos a pacientes com câncer que estavam suspensos desde o 2017. Neste período, quem precisou desse tipo de tratamento teve de viajar para cidades da região.

O documento expõe a manifestação favorável da Secretaria de Estado da Saúde mediante o Processo nº0000625-04.2017.403.6116, referente Ação Civil Pública ajuizada pelo Município de Assis, a qual pleiteia o restabelecimento do Hospital Regional de Assis como UNACON.

O prefeito José Fernandes vislumbra a boa notícia para o Município de Assis.

“Esta é uma conquista de toda comunidade assisense e de todos os usuários que fazem tratamento de câncer da região. Nós fizemos tudo que podia ser feito e agora nossos pacientes poderão se tratar em nossa cidade sem precisarem se deslocar para outros centros”, diz o prefeito.

 
 
 
Conteúdo: Assis News
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas