Hospital Amaral Carvalho de Jaú já conta com nova unidade de atendimento à mulher

10/05/2018

 

Nos últimos cinco anos, o HAC atendeu em média a 1,2 mil novos casos de câncer de mama e ginecológico por ano, sendo 87% deles pelo SUS

 

 

O Hospital Amaral Carvalho (HAC), de Jaú, já conta desde o último dia 27 com a Unidade de Atendimento à Mulher, destinada a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A nova ala é voltada para as áreas de mastologia e ginecologia e integra diagnóstico e tratamento em um só lugar.

Com espaço físico de 1,2 mil m², a unidade tem 24 leitos, nove consultórios e áreas de apoio, como posto de enfermagem, copa, sanitários, área ambulatorial e salas para curativos, assistência social e exames (mamografia, ultrassonografia e histeroscopia).

A nova unidade que conta com todos os equipamentos necessários ao diagnóstico e tratamento do câncer ginecológico e de mama irá proporcionar atendimento mais rápido para as pacientes.

Elas poderão ser consultadas pelo médico, fazer exames na própria unidade, caso sejam requisitados, tratamento ambulatorial e internação, se houver necessidade. Com isso tudo, será agilizado o atendimento e o aumento do número de pessoas atendidas, com muito mais qualidade.

Nos últimos cinco anos, o HAC atendeu em média a 1,2 mil novos casos de câncer de mama e ginecológico por ano, sendo 87% deles pelo SUS, segundo estatísticas do Registro Hospitalar de Câncer (RHC) do hospital.

Esses dois tipos de tumores representam 37% dos casos de câncer em mulheres atendidos anualmente na instituição. Com a nova unidade, a estimativa é que os atendimentos aumentem.

Nova unidade conta com todos os equipamentos necessários ao diagnóstico e tratamento do câncer ginecológico e de mama.

 

Conteúdo: G1

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas