Hipertensão: conheça os riscos e como se prevenir

07/08/2019

 

Em 95% dos casos a condição é genética; por isso, na terceira ou quarta década de vida a pressão começa a subir.

 


A hipertensão arterial é uma doença crônica, degenerativa e perigosa que atinge grande parcela da população brasileira. Conhecida também como “pressão alta”, é mais comum nos homens, porém pode acontecer com mulheres, jovens, idosos e até mesmo em crianças. 

O fator genético contribui muito, mas a má alimentação, com o uso exagerado de sal, e o sedentarismo também contribuem.

De acordo com os médicos, em 95% dos casos a doença é genética, principalmente após os 30 ou 40 anos, dependendo do estilo de vida da pessoa.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

Quem sofre com a doença deve consumir apenas 2 gramas de sal por dia, dividindo a porção entre 1 grama no almoço e 1 grama no jantar. A preparação da refeição deve ser feita sem sal, colocando o ingrediente apenas na hora de comer.

Outra dica importante é não pular o café da manhã, pois o jejum pode estimular tanto a hipertensão como o diabetes.

Manter os exercícios físicos regulares é importante para que o paciente não chegue ao sobrepeso, sendo também uma forma de incentivo para adicionar a alimentação saudável na dieta.

 
 
 
 
Conteúdo: EBC
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas