Governo do Estado coloca região na ‘fase amarela’ do Plano São Paulo

07/08/2020

 

Pelas regras do Estado, comércio, atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, salões de beleza, clínicas e academias podem funcionar por 6 horas a partir da próxima segunda-feira, 10.

 



Em coletiva no início da tarde desta sexta-feira, 7, o governo de São Paulo anunciou a progressão da região administrativa de Marília para a ‘fase 3 – amarela’ do Plano São Paulo, com isso, os municípios da região de Santa Cruz do Rio Pardo passam a estar oficialmente ‘no amarelo’.

Pelas regras do Estado, comércio em geral, atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, salões de beleza, clínicas e academias podem funcionar por 6 horas a partir da próxima segunda-feira, 10.

Para Santa Cruz do Rio Pardo, porém, as mudanças não devem ocorrer, uma vez que a cidade já estava na ‘fase amarela’ a partir do último decreto municipal em vigor desde a última segunda-feira, 3.

Em todo o Estado, o novo período de quarentena irá de 10 até 23 de agosto, quando uma nova classificação deverá ser anunciada.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

A reclassificação das regiões do Estado acontece após avaliação de indicadores como avanço no número de casos confirmados de Covid-19, ocupação de leitos e total de leitos reservados para pacientes com coronavírus a cada 100 mil habitantes.

É observada sempre a variação de sete dias em relação aos sete dias anteriores. São acompanhados novos internados e óbitos, por exemplo.

A região de Marília, mesmo com aumento no número de casos e recente crescimento na ocupação de leitos reservados para pacientes suspeitos ou confirmados, conseguiu avançar de fase e permitir que mais estabelecimentos possam reabrir as portas. 

Confira as tabelas de permissão.

 
 
 
 
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade