Goleiro ex-Santacruzense enfrenta o Corinthians pela Copa do Brasil

20/02/2019

 

Atleta tem passagens por diversos clubes do Brasil e do exterior, dentre eles, a Associação Esportiva Santacruzense, onde jogou no primeiro semestre de 2012.

 

 

 

Os corintianos de Santa Cruz do Rio Pardo terão um motivo a mais para acompanhar o clube do coração na partida de logo mais pela Copa do Brasil. O experiente goleiro Fabiano Heves, 36 anos, é um dos destaques do Esporte Clube Avenida, de Santa Cruz do Sul-RS, que enfrenta nesta quarta-feira, 20, o Alvi-negro pela segunda do torneio em duelo marcado para as 21h30 na Arena Corinthians.

Fabiano tem passagens por vários clubes do Brasil e do exterior, dentre eles, a Associação Esportiva Santacruzense, onde jogou no primeiro semestre de 2012.

Na ocasião, o clube de Santa Cruz do Rio Pardo viveu o principal momento de sua história, após o vice-campeonato da série A3, o time conseguiu o acesso para a disputa do Campeonato Paulista da série A2 (segunda divisão do Estado).

Devido a uma parceria, o clube era gerido pela empresa do ramo de academias K@2. Naquele ano, a Santacruzense chegou a alterar sua nomenclatura e distintivo, passando a se chamar Santa Cruz Futebol Clube, o que causou vários protestos por parte dos torcedores da cidade.

Dentro de campo, o goleiro que foi apresentado como uma das grandes contratações para a temporada, por suas passagens pelas Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-20, não conseguiu se firmar sendo preterido por Braz que vivia grande fase no gol do Tricolor.

Fora do time titular , Fabiano rescindiu contrato com a Santacruzense antes do término da competição e acompanhou de longe a derrocada da equipe de Santa Cruz do Rio Pardo. 

Foto: Debate
Fabiano defendeu as cores da Santacruzense em 2012.

 

Com diversos problemas na diretoria, a Santacruzense não correspondeu as expectativas dentro de campo. O clube ocupou durante toda a competição a última posição da tabela de classificação.

Dentre as várias polêmicas houve até uma tentativa por parte do então presidente, Alberto Ferrari, de levar a sede do clube para outra cidade. Anos depois, descobriria-se que Alberto usava nome falso, fato que veio a tona após várias ações judiciais que o empresário enfrentou após presidir o Esporte Clube Barueri.

Com a má campanha, a Santacruzense acabou rebaixada e disputou a série A3 em 2013.

 

Duelo contra o Corinthians 

Após eliminar o Guarani de Campinas na primeira fase, o Avenida embarcou para São Paulo na última terça-feira (19), na busca de uma classificação histórica pela Copa do Brasil.  A delegação do clube, conhecido como “Periquito”, foi de ônibus até Porto Alegre, onde pegou o vôo para a capital paulista.

Fabiano deixou claro que apesar do Corinthians ser favorito, o Avenida vai em busca da vaga. 

“Estamos jogando com um dos maiores clubes do Brasil. O jogo é duro, temos os pés no chão, mas vamos aproveitar as oportunidades respeitando o adversário, e acredito que a melhor forma de respeitar é jogando futebol e marcando forte”, completou o atleta.

Depois de eliminar o Guarani, o Avenida vai em busca da classificação pela Copa do Brasil contra o Corinthians nesta quarta-feira.

 

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Avenida-RS

Copa do Brasil – 2ª fase

Arena Corinthians, São Paulo

Quarta (20) às 21:30hs

Transmissão: Globo e SporTV

 

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Gustagol. 

Técnico: Fábio Carille

 

Provável Avenida-RS: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Claudinho, Yuri e Márcio; Carlinhos, Felipe e Jô; Welder, Flávio Torres e Tito. 

Técnico: Fabiano Daitx

 

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas