Funcionários e moradores de asilo em Chavantes são testados após morte de idosa com Covid-19

23/07/2020

 

Cinco idosos tiveram sintomas da doença e foram internados na Santa Casa por precaução. 

 

 

A prefeitura de Chavantes (SP) está realizando testes de coronavírus nos moradores e funcionários do asilo da cidade depois que uma idosa de 79 anos morreu com a doença.

Segundo a prefeitura, a paciente tinha hipertensão, diabetes e histórico de pneumonia. Ela faleceu na semana passada, mas o Instituto Adolfo Lutz confirmou que a morte dela foi causada com coronavírus nesta terça-feira, 21.

A idosa morava no asilo São Vicente de Paulo, que atende 32 idosos e tem 25 funcionários. A prefeitura realizou testes rápidos nos moradores nesta quarta-feira, 22, mas todos testaram negativo para o coronavírus.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

A prefeitura informou que cinco idosos apresentaram sintomas da Covid-19 e foram internados na Santa Casa por precaução, com suspeita da doença.

Nesta quinta e sexta-feira, 24, serão feitos testes com coleta de Swab, que usa uma espécie de cotonete, para ter certeza que os funcionários e idosos não estão com coronavírus.

Além da testagem, o asilo reforçou as medidas de higiene interna, fazendo a desinfecção das roupas de cama, quartos e áreas comuns. Uma enfermeira padrão acompanha esse trabalho de higienização.



Conteúdo: G1

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade