Frio mata seis pessoas no Estado, duas na região

09/07/2019

 

Previsão é de que temperaturas comecem a subir novamente, principalmente após a próxima quinta-feira.

 



Pelo menos seis pessoas morreram nos últimos quatro dias, em meio a intensa frente fria que atinge a região Sudeste. Duas dessas mortes ocorreram na região, os casos foram registrados em Echaporã (SP) e Assis (SP). 

A previsão é de que depois do fim de semana gelado, as temperaturas começam a subir novamente, principalmente após a próxima quinta-feira, 11.

A temperatura mais baixa na região foi em Assis, com 2,2°C, na cidade aliás, uma moradora de rua, de 43 anos, foi encontrada morta na vila Prudenciana, na manhã do último domingo,7. 

Rozilda Maria Barreto não apresentava sinais de violência e vestida sem agasalhos de proteção ao frio. A ocorrência foi registrada na unidade policial da cidade como morte causada pelas baixas temperaturas que atingiram a cidade.

O segundo caso ocorreu em Echaporã (a cerca de  120 quilômetros de Santa Cruz), onde a temperatura mínima registrada foi de 4,1ºC.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

Um homem de 41 anos foi encontrado por moradores em uma casa de madeira abandonada, sendo socorrido até ao hospital da cidade, onde acabou morrendo por hipotermia.

O frio intenso causou geadas em diversos municípios, principalmente nas baixadas. A maior preocupação foi com as hortaliças. Em Ibirarema (SP) (cerca de 54 quilômetros de Santa Cruz) três galinhas morreram congeladas. 

 

Baixas Temperaturas

A passagem de uma grande e intensa massa de ar frio de origem polar sobre Brasil no primeiro fim de semana de julho de 2019 fez a temperatura baixar para menos de 0°C em muitas áreas do Sul e Sudeste.

Capitais do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Acre e Rondônia registraram as menores temperaturas de 2019, algumas pelo segundo dia consecutivo.

Mesmo para a Região Sul, que todos os anos tem algum evento de frio intenso, o frio observado no fim de semana de 6 e 7 de julho de 2019 foi extremo.

 
 
 
 
Conteúdo: Visão Notícias
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas