Festa do Peão 2019: “Este ano ninguém vai pisar no barro”, diz Edison Marrero

11/01/2019

 

Prefeitura pavimentou área atrás do palco que costumava sofrer com as chuvas. Organizador também destacou a grande adesão do empresariado que patrocinará a edição deste ano.

 



Principal evento no calendário de comemoração ao aniversário da cidade, a tradicional Festa do Peão de Santa Cruz do Rio Pardo começa na próxima quarta-feira, 16, no Recinto José Rosso, conhecido como ‘Expopardo’.

Para falar sobre o evento que chega a sua 24ª edição, o prefeito Otacílio Assis (PSB) e o empresário e organizador da festa, Edison Marrero, concederam entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 10. Respondendo questionamentos da imprensa local, o prefeito enfatizou a série de obras feitas no recinto que recebe a Festa.

Dentre as melhorias, Otacílio destacou a pavimentação da área atrás do palco, que costuma ser utilizada por patrocinadores e profissionais do rodeio como entrada para arena e camarotes. Além do asfalto, a administração municipal providenciou o plantio de grama nos ‘barrancos’ que ficam no entorno da arena.

Marília Mendonça é a grande atração da festa em 2019.

“Desde que assumimos a administração, procuramos fazer melhorias no recinto, é claro que temos outras prioridades, mas todo ano avançamos um pouco mais na parte de infraestrutura deste local que é utilizado também para outros eventos durante o ano todo. Fizemos este ano, e também faremos nos próximos anos. O Marrero pode ficar tranquilo, que nossa parceria seguirá existindo até 2021”, afirmou o prefeito em tom de brincadeira com o empresário.

“As pessoas que vieram à primeira festa que fizemos aqui na Expopardo se lembram a estrutura que encontramos, hoje em dia não se compara, eu posso afirmar que este ano ninguém irá pisar no barro”, destacou Marrero, se referindo ao período de chuvas que sempre marca as edições da festa.

Como de costume, além das melhorias no recinto a prefeitura de Santa Cruz será responsável pela contratação de um dos shows da grade do evento. Neste ano, a cantora Anitta terá sua apresentação paga pela prefeitura municipal.

Na edição de 2019, o rodeio em cavalos, chamado de “Cutiano”, modalidade que agrada Marrero estará de volta ao evento.

Estrutura do palco que receberá os artistas que se apresentarão na Festa do Peão de Santa Cruz em montagem no recinto da ‘Expopardo’.

 

“Infelizmente, o rodeio em cavalos ainda não será da maneira que eu gostaria. A tropa que eu desejava trazer para o evento, não estará disponível para vir a Santa Cruz. Mesmo assim, acredito que teremos uma grande apresentação por parte dos animais e dos peões. Além disso, teremos o ‘Palito’, um locutor especializado na montaria de cavalos além da madrinha que acompanha os peões. Sem dúvida, o Cutiano sera mais uma grande atração para a Festa’, disse Marrero.

Uma outra novidade será em relação ao início das montarias. Segundo Marrero, devido ao horário de verão as pessoas tendem a sair mais tarde de casa, e acabam perdendo parte do espetáculo. Por isso, ao invés das 21h, este ano, o início do rodeio todas as noites será ás 22h.

Camarotes sendo montados em torno da Arena. Expectativa é de grande público para os shows.

 

Marília Mendonça e Anitta, são as grandes sensações para a edição de 2019. De acordo com Marrero a procura por ingressos e camarotes para o show da chamada “Rainha da Sofrência”, (único show com cobrança de entrada) está acima das expectativas. 

“A movimentação de procura por camarotes para o show da Marília Mendonça está muito boa sim, mas também posso destacar a procura pelo show do Bruno & Marrone, além, é claro, de Anitta, que está em toda a mídia nacional e todos querem ver”, revelou Marrero, que ainda chamou a atenção para o apoio conseguido junto as empresas da cidade que estão patrocinando a Festa.

“Pela primeira vez em 24 anos, conseguimos vender todas as cotas de patrocínio, o que demonstra a nossa credibilidade junto aos empresários e também uma visão deles da importância desta festa para a cidade. Tantos os pequenos empresários como os grandes estão entendendo, aos poucos, como podem tirar proveito e expor suas marcas dentro da festa.

A grade de shows da 24ª Festa do Peão de Sana Cruz do Rio Pardo terá Fernando e Sorocaba (16), Anitta (17), Bruno & Marrone (18), Marília Mendonça (19) e Raça Negra (20).

Maiores informações (14) 99692-3930.

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas