Escola Boamorte conquista mais um prêmio estadual

10/11/2020

 
 

Recentemente, a escola já havia premiada no programa “Inova Educação”.

 

 

Na última quarta-feira, 4, o secretário Estadual de Educação Rossieli Soares e o governador João Dória (PSDB) entregaram o Prêmio Gestão Escolar 2020, destinado às escolas que são referência no estado de São Paulo. 

Foram selecionadas três escolas no Estado e a E.E. Doutor Genésio Boamorte, de Santa Cruz do Rio Pardo conquistou mais um prêmio, ficando com o segundo lugar no ‘Prêmio Gestão Escolar’ por suas boas práticas diárias e atuação de excelência mesmo com os obstáculos do distanciamento social.

O Prêmio Gestão Escolar acontece a cada dois anos e é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A escola santa-cruzense fez um trabalho de tutoria à distância e os alunos do grêmio criaram uma “web tv” com transmissão pelas redes sociais, além de projetos integradores para promover o engajamento dos alunos.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

“Fomos selecionados porque elencamos todas as ações da escola neste momento de pandemia, como a tutoria on-line que buscamos efetivar com nossos alunos”, comentou Elton Simão, diretor da ‘Boamorte’.

Os alunos e professores desenvolveram podcasts, rodas de leitura on-line e vídeos informativos direcionados à comunidade, sempre buscando desenvolver o protagonismo juvenil e a pedagogia da presença nas áreas do conhecimento. As iniciativas conseguiram êxito, envolvendo e motivando os alunos e colocando a escola entre as melhores escolas do Estado de São Paulo.

Na premiação, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, o diretor Elton Simão e as professoras coordenadoras Viviane Botelho Carrero Cláudino e Juliana Ribas de Almeida representaram toda equipe. Também estavam presentes a supervisora Sebastiana Teodoro Barbosa e dirigente regional de ensino Sandra Regina Andrade de Oliveira.

Recentemente, a escola já havia premiada no programa “Inova Educação”, nas categorias “Mostra Interativa de Robótica e Computação Criativa” e Ciências da Natureza”, ao todo, mais de cinco mil escolas de todo o Estado participaram do programa.

 
 
 
Conteúdo: SCN

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade