Em vídeo, prefeito de Chavantes alega ‘responsabilidade’ e cancela Festa do Peão da cidade

05/06/2018

 

“Burguinha” afirmou que a crise econômica e a recente greve dos caminhoneiros foram determinantes e afetaram diretamente as finanças da prefeitura.

 

 
 

O prefeito de Chavantes (SP), Márcio de Jesus do Rego, o ‘Burguinha’, (MDB) anunciou através de um vídeo divulgado nas redes sociais, que a tradicional Festa do Peão da cidade não será realizada neste ano.

O vídeo, publicado na última segunda-feira, 04, traz a fala do prefeito que começa lembrando que já foi Peão profissional, chagando a montar no rodeio de Barretos, o mais tradicional do Brasil.

“Chega a ser irônico [por ter sido um profissional do rodeio], mas tentei todas as possibilidades, porém precisaríamos gastar R$ 200 mil de nossos recursos, seria uma irresponsabilidade de minha parte”, disse o prefeito.

“Burguinha” também afirmou que a crise econômica e a recente greve dos caminhoneiros foram determinantes e afetaram diretamente as finanças da prefeitura, impossibilitando a edição de 2018 da Festa. De acordo com o prefeito, o evento deve voltar a ser realizado em 2019.

“Para honrar todos os compromissos de Chavantes precisamos fazer esse corte, mas ano que vem faremos uma grande festa para nosso povo. Tenho que dar prioridade a saúde e a educação, tenho que ter responsabilidade”, disse o prefeito no vídeo. 

Na produção, a secretaria de Administração, que também é presidente da Festa do Peão de Chavantes, Edileia Martins aparece ao lado do prefeito. Segundo o político, ambos estavam trabalhando no feriado quando resolveram gravar o comunicado.

Confira o vídeo abaixo: 

 

 
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas