Doria promove região à fase amarela; Santa Cruz segue sem mudanças

04/09/2020

 

Governo divulgou dados que colocam 95% do Estado ocupando a mesma faixa do Plano São Paulo.

 

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) confirmou nesta sexta-feira, 4, que a região administrativa de Marília (SP), que abrange os municípios de Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos e outros, está oficialmente promovida à fase “amarela” no Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, assim como 95% do Estado.

Os municípios do DRS de Marília começaram, em 27 de maio, na fase laranja; em 19 de junho, as cidades decaíram para a fase vermelha. Em 10 de julho, todas as cidade da região voltaram a subir à fase laranja.

Na atualização de 7 de agosto a região foi elevada pela primeira vez à fase amarela. No dia 21 de agosto, o governo do Estado voltou a classificar a região para a fase laranja, onde permaneciam os municípios até esta sexta-feira, quando retornaram para a etapa amarela.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

Segundo o governo paulista, a partir da próxima segunda-feira, 7, o comércio pode voltar a abrir oito horas por dia com capacidade limitada a 40% da lotação total, porém, segue sendo necessário manter medidas como uso de máscara, distanciamento social e oferta de álcool em gel.

Para Santa Cruz do Rio Pardo não haverá mudanças por parte da prefeitura Municipal, por conta da reclassificação regional. O município já havia mantido a ‘fase amarela’, e definido restrições próprias quanto as atividades econômicas permitidas neste período.

A prefeitura de Santa Cruz autorizou a reabertura gradual do atendimento presencial de restaurantes e lanchonetes desde o último sábado, 29, quando as lojas de comercio de rua também foram autorizadas a reabrirem aos sábados até às 15h. Aos domingos, supermercados, açougues e padarias seguem fechados.

O município de Santa Cruz do Rio Pardo tem até esta sexta-feira, 718 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Destes, 630, já são considerados recuperados da doença.

 
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade