Doria mantém Santa Cruz e região na ‘fase amarela’

09/10/2020

 

Região de Barretos foi a única a ser rebaixada da ‘fase amarela’ para a ‘laranja’.

 

 

O governador João Doria (PSDB) anunciou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 9, que a região de Marília, que engloba Santa Cruz do Rio Pardo, vai continuar na ‘fase 3 – amarela’ do Plano São Paulo.

Já a região metropolitana de São Paulo, Baixada Santista e as regiões de Taubaté, Campinas, Piracicaba e Sorocaba estão classificadas na ‘fase 4 – verde’, menos restritiva.

O governador destacou, porém, que as cidades que permaneceram na fase amarela, poderá liberar o funcionamento do comércio de 8 horas para até 10 horas, incluindo Shopping e academias.

As reclassificações passam a valer a partir de sábado, 10. Na ‘fase verde’ podem reabrir, com regras sanitárias, cinemas e teatros. Eventos também podem ser realizados e horários de funcionamento serão ampliados.

A região de Barretos é a única a ser rebaixada da ‘fase amarela’ para a ‘fase 2 – laranja’ na atual reclassificação. Ribeirão Preto e Franca avançam da ‘fase laranja’ para a ‘fase amarela.

Com a manutenção da região de Marília na fase atual, as restrições em vigor atualmente seguem valendo. No entanto, existe uma novidade específica para o setor gastronômico em relação as regras estaduais.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

Bares, restaurantes e similares podem ficar abertos até 23h, mas o serviços aos clientes deve ser interrompido às 22h. Isso vale para as fases amarela e verde.

Para passar da ‘fase amarela’ para a ‘fase verde’ é necessária uma espera de 28 dias, além de melhoria em indicadores que tratam da capacidade hospitalar e da disseminação do vírus. Uma nova reclassificação está marcada para acontecer no dia 16 de novembro – um dia após a eleição municipal. 

 

Nova classificação das regiões do Estado, divulgada nesta sexta-feira.

 

O Estado de São Paulo tem, nesta sexta-feira, 1.028.190 casos confirmados da Covid-19 e 37.068 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 43,2% no Estado e em 42,2% na Grande São Paulo. Quanto ao número de internados, 3.489 estão em UTI e 4.749 estão em enfermaria — entre os casos confirmados e suspeitos. Todos os dados estão dentro das expectativas para a primeira quinzena de outubro.

 

Classificações das regiões

Fase 2 – Laranja: Barretos.
Fase 3 – Amarela: Araraquara, Araçatuba, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto.
Fase 4 – Verde: Baixada Santista, Campinas, Piracicaba, Sorocaba, Taubaté e Região Metropolitana de São Paulo.

 


 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade