Dois primeiros casos suspeitos de coronavírus em Santa Cruz dão negativo

24/03/2020

 

Exame de mulher de 80 anos e homem de 40 , deram negativo.

 

 

Dois dos casos suspeitos de contaminação pelo Coronavírus em Santa Cruz do Rio Pardo deram negativo.

A confirmação veio no final da tarde desta terça-feira, 24, quando laudos foram encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde, pelo Instituto Adolfo Lutz, de Marília (SP), responsável por analisar as amostras.

Os exames haviam enviados em 13 de março, quando uma mulher de 80 anos e um homem de 40, residentes em São Paulo, e que passeavam por Santa Cruz do Rio Pardo apresentaram sintomas do covid-19, após terem tido contato com um jovem que havia chegado da Inglaterra.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

Mesmo com os casos negativos, Santa Cruz ainda permanece com 11 suspeitas de infecção pelo coronavírus, já que no final desta tarde, a secretaria de Saúde confirmou a notificação de mais dois novos casos suspeitos na cidade. Um homem de 35 anos com histórico com viagem recente para São Paulo e uma mulher de 82 anos, sem história de viagem.

No momento a cidade tem 4  pacientes internados em isolamento respiratório na Santa Casa de Misericórdia que permanecem com quadro estável e 07 pacientes em isolamento social em casa, com sintomas leves da doença.

A secretaria de Saúde também acredita que nos próximos dias, com a chegada dos testes rápidos a cidade o quadro de demora para confirmação de novos casos, possa melhorar.

Os testes rápidos foram comprados pela União dos Municípios da Média Sorocabana (UMMES), mas ainda não chegaram ao município.

Veja vídeo abaixo:

 

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade