Doações de cabelo ajudam a mudar vidas de pacientes com câncer

07/01/2019

 

Também é possível doar perucas sintéticas e lenços, utilizados para devolver a alegria à mulheres que estão em tratamento quimioterápico.

 




Um momento delicado para as mulheres que estão passando pelo tratamento quimioterápico é a perda de cabelo. No entanto, ele pode ser aliviado com um simples gesto: a doação de cabelo.

Em Marília, Associação de Combate ao Câncer (ACC) arrecada fios de cabelo para produção de perucas destinadas a pacientes com câncer em 73 cidades da região. 

Além dos cabelos, também são aceitas doações de perucas sintéticas e lenços, todos utilizados para devolver a alegria de muitas mulheres que estão na luta contra o câncer.

É importante avisar seu cabeleireiro na hora do corte que, para doação e um melhor aproveitamento do cabelo, ele que deve ter, no mínimo, 20 cm de comprimento medido a partir do elástico.

O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) e o Hospital Pérola Byington, unidades ligadas a Secretaria de Estado da Saúde na capital, recebem de segunda a sexta-feira doações de cabelo que serão transformados em perucas para mulheres vítimas de câncer.

O projeto pretende ajudar mulheres que, em decorrência do tratamento quimioterápico, acabam perdendo os cabelos. Ao se verem carecas, algumas delas perdem a autoestima, que pode ser recuperada através da utilização de perucas.

 
 
 
Conteúdo: Visão Notícias
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas