Dicas e hábitos para emagrecer de forma saudável

04/01/2019

 

Não sabe por onde começar a dieta? Está difícil manter o foco? Confira essas dicas.

 



O projeto verão já deu sua largada! Para quem quer aproveitar a estação mais quente do ano para focar em exercícios físicos e, claro, iniciar uma alimentação saudável, ainda dá tempo de secar a barriga ou ficar com as pernas mais firmes e em forma. 

1- MEXA-SE:
 Para começar, seja o mais ativo possível. Isso inclui deixar o elevador de lado e subir escadas quando puder, caminhar até o mercado em vez de fazer compras online e caminhar com uma boa vista ao fundo para dar ânimo, já que o tempo até o verão é curto. 

2- APOSTE EM EXERCÍCIOS DE PESO CORPORAL: Na mesma proposta de sacudir o corpo, abdominais, flexões e agachamentos são exercícios simples que podem ser feitos em casa. Eles tonificam os músculos e ajudam a deixar o corpo mais preparado para um desempenho melhor com outras atividades.

3- FAÇA CAMINHADAS: A atividade ajuda a liberar hormônios que te deixam mais disposto, além de ajudar a emagrecer e a deixar os músculos do corpo, principalmente da perna e do abdômen, mais tonificados.

4- ACRESCENTE FRUTAS À ALIMENTAÇÃO: Adicionar frutas nas refeições deixa a pele mais bonita, melhora o funcionamento do organismo e, de quebra, deixar o corpo menos inchado.

5- EVITE ALIMENTOS GORDUROSOS: Batata frita, salgadinhos e outros alimentos fritos precisam estar fora do cardápio enquanto a ideia é entrar em forma até o verão, principalmente à noite. Além das frutas, a dica é ingerir verduras, legumes, cereais e muito líquido, dando preferência sempre para a água.

 

 
 
 
Conteúdo: Visão Notícias
 

 

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