Detentos confeccionarão máscaras de proteção, diz Doria

24/03/2020

 

Ao todo, serão 320 mil máscaras nas fábricas adaptadas do sistema prisional.

 




O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira, 24, que detentos do sistema prisional paulista passarão, a partir da quarta-feira, 25, a confeccionar 26 mil máscaras de proteção contra o coronavírus por dia. 

Segundo Doria, ao todo, serão 320 mil máscaras nas fábricas adaptadas do sistema prisional “seguindo os critérios sanitários e de confecção”.

De acordo com o governador, cada peça terá um custo para o Estado de R$ 0,80. “Uma atitude correta, solidária e possível de ser feita. Pode ser um exemplo para outros Estados brasileiros”, disse.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o estado tem 745 casos confirmados, sendo 30 óbitos. Em UTI estão 70 pacientes.

O governador voltou a descartar a adoção, por enquanto, de uma decretação geral de fechamento do comércio e das indústrias. Doria fez um apelo público à concessionária de energia do estado, Enel, a não fazer cortes de fornecimento diante da pandemia.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

O resultado do exame de Doria deu negativo nesta terça-feira para a Covid-19. Ele fez o exame depois que o coordenador do Centro de Contigência para o Coronavírus no estado, David Uip, recebeu o diagnóstico da doença na segunda-feira. Nesta manhã, o governador apresentou aos jornalistas, durante uma entrevista coletiva, cópia do resultado do teste.

A médica Helena Sato assumiu o lugar de Uip na coordenação do centro. O secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, também testou negativo para o coronavírus.

Nesta terça-feira, o governo adotou medidas para evitar aglomerações no transporte sobre trilhos na região metropolitana de São Paulo. A operação de trens e do metrô poderá ser reduzida em até 35% para ajudar nas medidas de isolamento social.

Doria e os demais governadores do Sudeste têm na quarta-feira uma videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro para discutir ações para o controle do coronavírus.

 
 

Delegacias ‘Virtuais’

O governador anunciou também que o sistema da Polícia Civil do Estado de São Paulo de delegacias eletrônicas passará a funcionar para um número maior de tipos de ocorrências policiais.

O sistema passará a contemplar ameaças, estelionato, roubo ou furto e crimes contra o consumidor. O endereço eletrônico é www delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br

 
Veja vídeos abaixo:

 
 
 

 
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade