Dengue avança e chega aos 417 casos em Santa Cruz

10/06/2019

 

Dados divulgados apontam o Centro como principal região em número de casos da doença, com 73 casos confirmados até o momento.





A secretaria Municipal de Saúde enviou nota à imprensa atualizando o número de casos de dengue em Santa Cruz do Rio Pardo. Segundo a nota, a cidade chegou aos 417 casos de dengue confirmados, além de outros 231 que aguardam resultados de exames para confirmação da infecção.

Os dados divulgados apontam o Centro como principal região em número de casos da doença, com 73 casos confirmados até o momento. A vila Santa Aureliana aparece na sequencia, com 31 casos. Seguido da Vila 80 que tem 23 casos.

A região da Vila Saul aparece em seguida, com 20 confirmações. O Jardim São João tem até agora, 18 casos, mesmo número do Parque das Nações.

A Vila Divinéia tem 12 casos. Em seguida vem o Jardim Ypê, com 09. Luiz Brondi, São José, Estação e Joaquim Paulino tem 08 casos em cada. A Chacara Peixe tem 07 confirmações, em seguida aparecem os bairros: Cidade Jardim, Eldorado, Jardim Fernanda, Jardim União, Parque São Jorge, Rita Emboava e Vila Sidéria, todos com 05 casos em cada.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

A nota ainda informa que as ações de controle do vetor estão sendo realizadas pelas equipes de controle de vetores e agentes comunitários de saúde nas áreas determinadas através de estudos epidemiológicos nos casos confirmados com larvicida.

E que no momento não está sendo realizada a nebulização frente aos casos confirmados, uma vez que o inseticida que é distribuído para os estados pelo Ministério da Saúde encontra-se em desabastecimento e em processo de compra.

Veja abaixo o número de casos por bairro:

 
 
 
 
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas