Demissão de diretora do “Cras Betinha” gera protestos e campanha na internet

30/06/2020

 

Antiella Carrijo Ramos foi exonerada da diretoria do Cras nesta segunda-feira, 29, mas deve permanecer como psicóloga do programa.

 




A demissão da psicóloga Antiella Carrijo Ramos do cargo de diretora do “Cras Betinha”, pegou de surpresa e gerou protestos de vários santa-cruzenses que eram atendidos ou conheciam o trabalho da profissional no projeto social.

Antiella foi exonerada da função de diretora do Cras na última segunda-feira, 29, mas deverá continuar como psicóloga, cargo para qual é concursada.

No início da noite desta segunda-feira, logo após ser confirmada a saída da profissional, diversos internautas entraram em contato com a redação do Achei Santa Cruz se dizendo indignados com a exoneração de Antiella.

“Estamos todos revoltados com o prefeito Otacílio como ele pode demitir a Antiella do Cras? Nós, o povo da Divinéia e Bom Jardim, queremos uma justificativa“, disse uma internauta.

“Queria fazer um apelo sobre a demissão da assistente social do Cras Betinha, isto não pode ficar impune ela fez muito pelos os moradores da vila Divineia e Bom Jardim, nós queremos uma resposta”, comentou uma jovem.

“Absurdo essa demissão, ela fez e faz muito pelo pessoal do Bom Jardim e Divineia, também leva o nome da cidade pra fora”, afirmou outra internauta.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

Nas redes sociais, moradores dos bairros atendidos pelo Cras Betinha lançaram até uma campanha através da hashtag #antielladevouta para pedir o retorno da psicóloga a diretoria do programa social.

O trabalho de Antiella Carrijo ganhou destaque principalmente com o projeto “Fala Vila”, implantado inicialmente na vila Divineia e depois estendido à Bom Jardim, ambas comunidades carentes do município.

Segundo a secretaria de Desenvolvimento Social a agora ex-diretora continuará integrada a todas atividades do setor social do município atuado como psicóloga, onde trabalhará com todos os programas sociais, incluindo os “Cras”. 

A secretaria porém, não quis dar mais detalhes sobre a saída da profissional da diretoria do Cras Betinha.

 

Reestruturação

Nesta terça-feira, 30, a prefeitura de Santa Cruz divulgou nas redes sociais o organograma da reestruturação da secretaria de Desenvolvimento Social, que teria justificado a saída de Antiella.

Segundo a publicação, uma assistente social identificada apenas como ‘Lorena’, é quem passa a ser responsável pela diretoria do Cras Betinha, responsável pelo atendimento da população dos bairros Divineia, São José e Bom Jardim.

Procurada pela reportagem do Achei Santa Cruz, Antiella Carrijo disse que não quer falar sobre o assunto no momento. 

Veja vídeo abaixo:

 

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade