De virada, Santa Cruz supera Ourinhos e conquista tetra da Copa Record

31/05/2019

 

Em noite de casa cheia no Aniz Abras e com direito a gol nos últimos minutos, santa-cruzenses mantiveram título do torneio regional.

 



Em uma das mais emocionantes decisões que o Ginásio Aniz Abras pode assistir nos últimos anos, Santa Cruz venceu Ourinhos de virada por 4 a 3 e sagrou-se tetracampeã da Copa Record de Futsal Feminino, na noite desta quinta-feira, 30.

A torcida santa-cruzense que lotou o ginásio empurrava as meninas de Santa Cruz que respondiam na quadra com um futsal de intensa movimentação. O time dirigido por Marcos Salaro começou bem no jogo, dominando as ourinhenses mas sem conseguir vencer a goleira adversária.

Cerca de 200 torcedores não puderam entrar no ginásio fechado pela organização por conta da superlotação e não viram quando após uma jogada de habilidade, a ourinhense Jéssica Marques abriu o placar para as visitantes.

Dando amostra do que seria o jogo, logo na sequencia, Jane, de voleio empatou para Santa Cruz enlouquecendo a torcida que vibrou a cada lance do primeiro tempo que terminou em 1 a 1.  O clima de apreensão só aumentava, e logo no início da segunda etapa, Ourinhos voltou a silenciar o velho “Lobão”, marcando 2 a 1 para as visitantes.

Foi então a vez de Emily mostrar seu talento e com um chute forte, tornar a empatar o jogo para Santa Cruz, 2 a 2.  Rivais históricos no futsal feminino, Ourinhos não se intimidou com os gritos dos mais de 800 torcedores presentes, e a poucos minutos do fim conseguiu marcar o terceiro gol da equipe, colocando 3 a 2 para Ourinhos no placar. Sobraria pouco tempo para Santa Cruz tentar a virada.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

O técnico Marcos Salaro agiu rápido e utilizou de Bia como goleira-linha, a alteração poderia custar caro para Santa Cruz, já que com a posse de bola o time passava a jogar praticamente ‘sem goleira’. 

Mas, a estrela do técnico brilhou, e após troca de passes certeira, Santa Cruz de novo com Jane, chegou ao empate, 3 a 3 e o ginásio de Esportes ensandecido.



Com o cronometro parando a cada saída de bola ou marcação de falta, a tensão só aumentava nos rostos dos torcedores, até que Bia, melhor em quadra, tornou a desequilibrar. Com um chute certeiro no ângulo, virou o jogo e explodiu de vez Aniz Abras, 4 a 3 para Santa Cruz.

Ourinhos ainda teve chance empatar o jogo, mas esbarrou na forte marcação e na entrega das santa-cruzenses dentro de quadra. Com o apito final, a torcida explodiu de alegria e reverenciou as atletas de Santa Cruz por mais um título do futsal feminino da cidade. 

A vitória garantiu a Santa Cruz do Rio Pardo o quarto titulo da Copa Record, e a vaga para disputar a Taça da Supercopa dos Campeões, torneio que reúne a equipe campeã da região de Bauru contra o time campeão da região de Sorocaba. 

Para levantar mais este troféu, Santa Cruz terá que superar a cidade de Salto (SP) no próximo dia 13 de junho, na casa das adversárias.

 
 
 
 
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas