Criança de 2 anos escapa ilesa após caminhão desgovernado invadir casa em Ourinhos

27/01/2020

 

Três imóveis foram atingidos, boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade.

 




Um caminhão desgovernado invadiu e destruiu três casas de uma mesmas família em Ourinhos (SP), na noite da última sexta-feira, 24.

Um dos moradores da casa relatou à polícia que por pouco ninguém foi atingido pelo caminhão. Segundo a polícia, o motorista trafegava pela Rodovia Mello Peixoto, quando perdeu o controle, atravessou o canteiro central e invadiu os fundos da residência. 

Ainda de acordo com relatos do morador, o caminhoneiro não ficou ferido, mas contou que teria dormido no volante. No momento do acidente, na casa que ficou totalmente destruída estavam uma mulher e uma criança de 2 anos.

Em uma das casas atingidas, a lage da sala despencou e um casal estava no local, mas conseguiu sair sem ferimentos. E na outra casa estava um homem que jantava no momento do acidente e também não se feriu.

As pessoas que estavam nos imóveis foram retiradas da casa e levadas para um hotel, já que a perícia condenou duas das três casas atingidas.

Thays Santos Pereira, de 25 anos, dona de uma das residências, relata que deixou a casa junto com a filha de dois anos segundos antes do acidente. 

 
Dona de casa destruída por carreta deixou lugar minutos antes em Ourinhos — Foto: Joice Pereira/Arquivo Pessoal



“Eu havia encomendado o leite da bebê na farmácia e, como estava demorando, decidi sair na frente de casa ver se o entregador já estava chegando. Ela [bebê] sempre costuma ficar em casa quando eu saio na rua, mas nesse dia eu levei ela comigo. Assim que pisamos para fora, o caminhão entrou”, disse em entrevista.

Assustada, Thays contou que não entendeu o que estava acontecendo com o forte barulho causado pelo impacto. “Primeiro achei que era acidente de carro na rua, depois achei que um avião tinha caído sobre a minha casa”, comenta.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

Além da casa de Thays, que ficou completamente destruída, a prima e vizinha, Joice Pereira, também teve a casa parcialmente destruída. “Estava na sala e o caminhão entrou no quarto. Pensei que fosse um botijão de gás explodindo. Graças a Deus ninguém se machucou”, relembrou.

As famílias afetadas estão hospedadas em hotel custeado pelo dono da carreta até quarta-feira. 29. Após este prazo, a seguradora deve providenciar uma moradia às vítimas.

“Não temos onde ficar, perdemos tudo. Não tenho nem fraldas para trocar minha filha, sorte que o leite foi entregue pela farmácia. Alguns hóspedes do hotel nos ofereceram comida e roupas, pois perdemos tudo”, acrescenta.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Ourinhos (SP) e as causas do acidente devem ser investigadas nos próximos dias.

 
Morador contou que por pouco ninguém foi atingido pelo caminhão em Ourinhos — Foto: Luan Francis de Almeida / Arquivo pessoal


Veja vídeo abaixo:

 
 
 
Conteúdo: G1
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas