Crê-Ser realiza apresentação teatral sobre violência sexual

04/07/2018

 

Peça é uma adaptação do livro “Não me toca, seu boboca”, que usa uma linguagem simples própria da criança para narrar a história de uma situação de violência sexual.

 

 

Os adolescentes Crê-Ser (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do CRAS I – Estação, durante o mês de maio, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes apresentaram a peça “não me toca seu boboca” para os alunos e funcionários do CEIJ Professor Wilson Gonçalves, do território do CRAS Estação.

No mês de junho a peça foi apresentada para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Lar de Maria e para os adolescentes do Programa Ação Jovem do CRAS, ambos de Bernardino de Campos. A atividade fez parte da Oficina Artes e Teatros Circenses.

A peça é uma adaptação do livro “Não me toca, seu boboca”, que usa uma linguagem simples própria da criança para narrar a história de uma situação de violência sexual.

Com personagens do mundo animal, a história se desenrola com a percepção de um toque indesejado de alguém da família da protagonista. Lúdico sem perder a seriedade, o livro empodera os pequenos a se defender se forem vítimas de algum gesto, palavra ou comportamento que a deixarem desconfortáveis.

 
 

 
 

 
 
 
 
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas