Cras Betinha realizará diversas atividades em junho, confira programação

13/06/2018

 

Atividades acontecem na cidade, durante todo mês.

 

 

 

O Centro de Referência de Assistência Social – “Elisabete Soares de Carvalho” (CRAS – II – Betinha) está com a agenda do mês de junho com uma programação intensa. Veja:

Sexta-feira, 15/06

Visita das Crianças ao Canil da Special Dog – Objetivo é promover a socialização das crianças do Cras em outros espaços sociais.


Terça-feira, 19/06

Percussão – O grupo de Percussão do Cras em parceria com o grupo de percussão do CAPS, sob coordenação do professor Bruno Machado, está realizando duas apresentações no mês de junho, uma no dia 5 e outra no dia 19. 

As apresentações têm por objetivo realizar a socialização das crianças com os pacientes do CAPS e divulgar o trabalho cultural que está sendo controlado. A próxima apresentação acontecerá no Centro Escola Arco Iris.
 
 

Quintas-feiras

Oficina de Imagem e Som – a oficina tem por objetivo capacitar os adolescentes do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos para realizar vídeos experimentais, respeitando as etapas de pré-produção, produção e pós-produção, explorando as linguagens audiovisuais e compreendendo as especificidades de cada função para a realização de uma obra audiovisual. 

Como projeto de trabalho, o grupo de adolescentes produzirá um documentário sobre as lideranças comunitárias do território, retomando assim o projeto FALA VILA. Projeto FALA VILA 2018 terá como objetivo contar a história atual da Vila Divinéia, por meio das histórias de vida dos líderes e referências comunitárias, dando continuidade na busca da potencialidade do local, rompendo com os estigmas e os preconceitos que a comunidade ainda sofre.




Decorrer do mês

Passeios socioeducativos dos Serviços de Convivência do CRAS Betinha – Promover aos usuários do Cras o direito ao lazer e a cultura, ampliando sua visão de mundo através de viagens e passeios.

Capacitação Construindo Nós – A Secretaria está promovendo a formação de toda sua equipe técnica e monitores sociais. A equipe está tendo a oportunidade de realizar uma capacitação sobre processo grupal e desenvolvimento humano, ministrada pela Psicóloga Letícia Ribeiro, formada pela UNESP de Bauru e mestranda pela UNESP de Araraquara. 

A capacitação tem por objetivo ampliar o conhecimento da equipe em relação ao trabalho em grupo que realizam nos equipamentos sociais.

 
 
 
 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas