Começa nesta segunda-feira vacinação contra influenza

23/03/2020

 

Região espera vacinar 452.408 pessoas. Em Santa Cruz processo ocorrerá nos postos de Saúde após às 18h.

 



O Ministério da Saúde promove, a partir desta segunda-feira , 23, até o dia 23 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Neste ano, o chamado dia “D” de vacinação no dia 9 de maio.

O objetivo é vacinar cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, na região de Marília, 452.408 pessoas são esperadas para se vacinarem.

A campanha também foi dividida em três fases, sendo a primeira fase que se iniciou nesta segunda-feira, visa vacinar idosos com mais de 60 anos e profissionais de Saúde.

A secretaria ainda destaca que vacina não protege contra o novo coronavírus, mas sim contra tipos de influenza (como o H1N1).

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

Santa Cruz do Rio Pardo

Em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), a vacinação vai acontecer em horário diferente para evitar aglomeração nos postos de saúde da cidade.

As vacinações ocorrerão entre às 18 e 21 horas, em todas a Unidades de Saúde do município.

 
 
 
Conteúdo: G1

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade