Clubes de tiros da região são interditados por falta de licença de funcionamento

15/03/2019

 

Interdição foi feita pela Delegacia Seccional de Ourinhos (SP); clubes atuavam de forma irregular e nenhum deles tinha a licença exigida pela Secretaria de Segurança Pública.

 



Três clubes de tiros foram interditados na região Centro-Oeste Paulista nesta quinta-feira (14) por falta de licença exigida pela Secretaria de Segurança Pública para funcionar.

A interdição foi feita durante uma fiscalização realizada pela Delegacia Seccional de Ourinhos (SP).

Um dos clubes funcionava em Santa Cruz do Rio Pardo e outros dois em Ourinhos. Segundo a polícia, um deles estava funcionamento e os outros em construção.

Os clubes atuavam de forma irregular e nenhum deles tinha a licença concedida pela Polícia Civil, exigida pela Secretaria de Segurança Pública. Ninguém foi preso.

A diretoria do Clube de Tiros de Santa Cruz do Rio Pardo informou que possui a autorização do exército, da prefeitura e dos bombeiros. Também disse que pediram a renovação da autorização da Polícia Civil em janeiro, mas, durante fiscalização, a polícia pediu que fosse realizada uma adequação. A diretoria informou que já estão providenciando a adequação, que é a construção de dois muros e deve finalizar em até 7 dias.

A Associação Pelotão de Ourinhos afirma que o estande ainda está em fase de construção, não promovendo, portanto, qualquer atividade de tiro ou eventos desta natureza, até que sejam cumpridas todas as exigências cabíveis, sobretudo nos quesitos de segurança e no atendimento legal de cada órgão responsável por esse tipo de atividade.

Informou que vários desses requisitos já foram contemplados, como o C.R. emitido pelo Exército, alvará do Corpo de Bombeiros, autorização municipal para uso de solo.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

Ainda afirmou que resta o Alvará emitido pela Polícia Civil, em atendimento à resolução SSP n. 52 de 16/07/1978, cujo requerimento só é possível após conclusas todas as obras estruturais previstas como boxes, para-balas, taludes, sinalizações, dentre outros.

Finalizou que está trabalhando para cumprir esse quesito com a maior brevidade.

O Cacto Clube de Tiro, de Ourinhos informou que já está providenciando a documentação exigida e que apresentará ao departamento responsável na semana que vem.

 
 
 
 
Conteúdo: G1
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas