Cidade da região anuncia volta das aulas presenciais somente em 2021

30/09/2020

 

Redes particular, estadual e universidades poderão definir a própria programação de retomada.

 

 

A Prefeitura de Marília (SP) confirmou na última segunda-feira, 28, que as aulas presenciais na rede municipal de ensino não serão retomadas este ano e só voltarão em 2021.

Segundo a prefeitura, a decisão não inclui as redes estadual, particular e as universidades, que podem definir sua própria retomada, desde que sigam as determinações e protocolos estabelecidos pelo Plano São Paulo.

A medida atinge os quase 19 mil alunos das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), além das escolas parceiras, como Amélie Boudet, Lar da Criança e Restaurante Infantil.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

De acordo com a prefeitura, a decisão atende a vontade da maioria dos pais que foram submetidos a uma consulta realizada pela Secretaria Municipal de Educação. No levantamento, mais de 80% deles não queriam o retorno das aulas presenciais por questões de segurança.

A prefeitura afirma também que não haverá prejuízo pedagógico aos alunos da rede municipal, já que 80% deles acessam plataforma de ensino remoto para realizar as atividades escolares.

A prefeitura informa que, caso a família não tenha acesso à internet ou equipamentos como PC, notebook ou celular, todo o conteúdo é disponibilizado também na forma impressa pelas escolas municipais.

 
 
Conteúdo: G1

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade