Cidade cancela parte da programação de carnaval após estragos causados pela chuva

13/02/2020

 

Segundo prefeitura, recursos que seriam usados para festas serão destinados para a manutenção da cidade.

 

 
 

A prefeitura de Botucatu (SP) cancelou parte da programação do aniversário de 165 anos da cidade e as festividades do Carnaval 2020 após os estragos causados pela chuva na última segunda-feira, 10. O prefeito, Mário Pardini (PSDB) decretou estado de calamidade.

Quatro mortes foram registradas na cidade e mais de 150 pessoas ficaram desabrigadas. Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada para investir na reconstrução do município.

Instituições que participariam do carnaval se sensibilizaram com a situação de calamidade da cidade e concordaram em cancelar o evento. Já para a festa de aniversário, a prefeitura cancelou os contratos com artistas de renome nacional.


Temporal provocou estragos em Botucatu na madrugada desta segunda-feira (10) — Foto: Reprodução


O aniversário de Botucatu é comemorado no dia 14 de abril e o evento contará com a participação de artistas locais. A prefeitura informou que alguns artistas estão se dispondo a se apresentarem de forma voluntária.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

Estragos na cidade

Segundo a Defesa Civil, choveu 270 milímetros durante toda a segunda e o temporal causou uma série de transtornos, inclusive, com quatro mortes na cidade.

Segundo o balanço da prefeitura, 155 pessoas ficaram desabrigadas, e 30 delas ainda estavam acolhidas no ginásio municipal até esta quinta-feira, 13.

Para auxiliar as vítimas das chuvas, o Fundo Social de Solidariedade está recebendo doações dos moradores. Quem quiser contribuir pode doar móveis, eletrodomésticos, utensílios, produtos de higiene, roupa de cama e colchões, diretamente no Fundo Social, que fica na Rua General Teles, 1434, Centro. Mais informações sobre como ajudar podem ser obtidas através do telefone (14) 3811-1524.

 
 
 
Conteúdo: G1
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas