Cavalos sobem em telhados e mobilizam bombeiros na região

16/08/2019

Fotos: J. Serafim/Divulgação

Animais precisaram do auxílio de um guincho para serem retirados.

 


 

Uma cena inusitada chamou a atenção de moradores de um bairro de Lins (SP) (cerca de 198 quilômetros de Santa Cruz do Rio Pardo) e mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira, 15.

Dois cavalos conseguiram subir no teto de um barracão em construção e de uma casa e só foram retirados do local com ajuda de um guincho.

Testemunhas informaram que os cavalos chegaram ao teto dos imóveis através de um terreno que fica nos fundos do barracão e que está praticamente no mesmo nível do teto das edificações.

Os animais ficaram cerca de meia hora em cima dos telhados. De acordo com os bombeiros, a situação representava perigo para os animais.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

Parte da cobertura da casa, feita de telhas, chegou a quebrar com o peso de um dos animais. Já o teto do barracão, que é de metal (zinco), apresentava sinais de que poderia ceder.

Os bombeiros utilizaram um caminhão com guincho hidráulico para conseguir içar os animais e coloca-los no solo com segurança. O cavalos e foram devolvidos aos donos, que chegaram logo após o resgate.

 
Um dos cavalos ficou sob uma cobertura de zinco de um barracão.


Cavalo que subiu no teto de uma casa chegou a quebrar algumas telhas, mas acabou resgatado sem ferimentos


Conteúdo: G1
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas