CART nega ajuda e empresário ‘salva’ Bombeiros de Santa Cruz durante ocorrência

09/03/2019

Fotos: Lucas Pereira / Repórter na Rua

 

Concessionária se negou a enviar caminhão guincho alegando que veículo dos bombeiros estava três quilômetros fora da área de concessão. Empresário santa-cruzense atendeu solicitação e ajudou corporação de forma voluntária.

 

 

 

A CART (Concessionária Auto Raposo Tavares) se recusou a prestar auxílio ao Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo, na noite desta sexta-feira (08). 

Segundo o repórter Lucas Pereira, do site Repórter na Rua, os homens do Corpo de Bombeiros se deslocavam pela vicinal Sebastião Teixeira Coelho, (Santa Cruz – São Pedro do Turvo) no atendimento de uma ocorrência de capotamento de veículo.

Durante o deslocamento os bombeiros perceberam um veículo VW Gol caído em um barranco e fizeram o retorno na rodovia a fim de prestar auxílio e verificar se haviam feridos no local.

Enquanto faziam a manobra o caminhão ‘Auto Bomba’, utilizado em ocorrências de salvamento e no combate a incêndios, devido ao peso, ficou encalhado nas margens da vicinal.

De acordo com Lucas, com outra ocorrência para atender, os bombeiros acionaram o telefone 0800 da CART, solicitando ajuda com o caminhão guincho da empresa, porém, a resposta foi negativa por parte da atendente.

“Senhor, a viatura está três quilômetros fora do nosso trecho. Não tenho permissão para enviar ajuda”, disse a responsável da CART.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

Diante da negativa, o próprio repórter tentou contato com a concessionária solicitando a ajuda, mas a empresa voltou a afirmar que não poderia enviar o guincho necessário para a remoção da viatura dos bombeiros, já que o veículo de emergência se encontrava fora da área de concessão da empresa.

Sem poder contar com a concessionária, Lucas entrou em contato com uma empresa de guinchos de Santa Cruz que atendeu prontamente o pedido e enviou o socorro até o local, de forma voluntária. Segundo o repórter, a ação não durou mais do que cinco minutos.

Empresário de guincho colaborou com Bombeiros de forma voluntária
 
 
Conteúdo: Repórter na Rua
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas