Brasileiros preferem parar de comer fora para comprar celular, diz pesquisa

27/06/2019

 

Estudo foi realizado com 1.021 consumidores brasileiros.

 



Uma pesquisa realizada com consumidores brasileiros apontou que eles abririam mão de comer fora de casa, de frequentar academias ou mesmo de comprar roupas novas para investir em celulares ou serviços de telefonia.

O estudo, conduzido pela consultoria Oliver Wyman, ouviu 1.021 consumidores brasileiros, dos quais 63% dos entrevistados com menos de 35 anos alegaram que sacrificariam um ou mais hábitos de consumo em prol de telefonia. Na faixa acima de 35 anos, esse número cai para 44%.

52% dos brasileiros ouvidos alegaram que academia seria um gasto cortado, enquanto 53% mudariam hábitos de comer fora para poupar dinheiro. Já 51% afirmaram que utilizariam a poupança para arcar com serviços de telecomunicações.

 

VIVER SEM? NÃO DÁ

43% dos brasileiros entrevistados afirmaram que “não conseguiriam viver sem o telefone”, já que o aparelho os acompanha nas tarefas do dia a dia desde a hora que acordam até o momento em que vão dormir.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

A maioria (49%), no entanto, ainda encara o telefone como um objeto que supre necessidades de comunicação. Somente 8% tratam o serviço apenas como uma ferramenta.

 

OS MAIS DISPOSTOS

Jovens com idade entre 18 a 24 anos estão entre os mais dispostos a cortar gastos como comer fora de casa (71%) ou comprar roupas (72%) para gastar com smartphones e serviços mobile. Nessa faixa, 69% revelaram que gastariam economias poupadas para o futuro na compra de celulares e mobiles de telefonia.

Entre as possíveis melhorias e mudanças apontadas, as mais comentadas além do preço, se referiam à qualidade, à melhora no atendimento por telefone e transparência nas cobranças nas faturas.

 
 
Conteúdo: O Estado de S. Paulo
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas