Brasil ultrapassa Alemanha e é país com mais gols na história das Copas do Mundo

02/07/2018

 

Time iniciou a Copa com 221 gols, e entrou em campo para enfrentar o México com o mesmo número de gols que a Alemanha, 226.

 



A vitória da seleção brasileira contra o México que valeu a classificação às quartas-de-final da Copa do Mundo ao time dirigido por Tite deu ao Brasil outra marca importante. Os pentacampeões do mundo são agora o time que mais gols marcou em toda a história dos Mundiais.

Antes da partida desta segunda-feira (2), em Samara, os brasileiros eram os vice-artilheiros na competição. O time iniciou a Copa com 221 gols, e entrou em campo para enfrentar o México com o mesmo número de gols que a Alemanha, 226.

Fora da disputa ainda na fase de grupos, os alemães chegaram a Rússia com 224 gols marcados e deixaram a competição com total de 226 gols, o último gol alemão foi marcado por Toni Kross na virada em cima da Suécia, ainda pela segunda rodada.

Com os gols marcados por Neymar e Roberto Firmino nesta segunda-feira, o Brasil atingiu a marca de 228, passando a ocupar a artilharia isolada da história da Copa do Mundo, deixando a segunda posição com a Alemanha.

A terceira colocada é a Argentina com 137 gols após os seis marcados nesta edição antes de cair após perder para a França. O time francês aliás, aparece na lista ocupando a quarta colocação, com 113 gols até agora. Assim como o Brasil, a França pode aumentar o número de gols já que continua viva no torneio.

Outra marca atingida pela seleção brasileira com a vitória sobre o México foi o de número de vitórias dentro das Copas do Mundo. A seleção canarinho divide agora a primeira posição com a Alemanha com 107 vitórias desde o Mundial de 1930. 

 
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas