Bauru já registra 80 casos suspeitos de sarampo

17/08/2019

 

Maior parte dos casos são de pessoas do sexo feminino, com idade entre 15 a 29 anos.

 



A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru (SP) divulgou nesta sexta-feira, 16, que a cidade já possui 80 casos suspeitos de sarampo. Até o momento, porém, houve confirmação de apenas um caso.

De acordo com o Departamento de Saúde, todos os locais em que os casos suspeitos estiveram, receberam ações de bloqueio, totalizando 100 locais visitados e 3.500 pessoas imunizadas.

Ainda segundo a secretaria, o perfil dos casos é, em sua maioria, do sexo feminino, com idade entre 15 a 29 anos. Uma das principais medidas adotadas até o momento pela prefeitura de Bauru, é a realização de ações de bloqueio do vírus na cidade.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

Os casos ficaram mais concentrados nos bairros da região da Vila Ipiranga e Jardim Godoy, mas já há registros em outras partes de cidade. A secretaria também informa que em cerca de 95% dos casos suspeitos de sarampo o bloqueio foi feito em até 72 horas. 

Por conta disso, a pessoa suspeita de ter contraído a doença deve passar todas as informações no primeiro atendimento, evitando o bloqueio tardio da infecção.

 

 
Conteúdo: Visão Notícias
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas