Assessor ‘desconhecido’ da prefeitura pede demissão após repercussão de matéria de jornal

02/04/2018

 

Foto: Reprodução Debate

Servidor nunca havia sido visto no prédio do Legislativo e nem era conhecido por nenhum dos atuais vereadores.

 

 
Por André Rubio

 

O advogado André Bernucci Gozzo Barbosa, pediu demissão do cargo de assessor de Relações Institucionais, e é mais um a deixar a administração municipal de Santa Cruz do Rio Pardo. Ele se desligou na tarde desta segunda-feira, 02, e não exercerá mais os trabalhos que tinham como função estabelecer ligação entre o prefeito e vereadores ou autoridades dos governos estadual e federal.

O pedido de demissão veio após matéria publicada pelo jornal Debate neste domingo, que questionava o trabalho do servidor nomeado diretamente pelo prefeito, apontando supostas irregularidades e desvio de função. 

O jornal destacou que mesmo ocupando um cargo que teria por função, ‘fazer o meio campo’ entre prefeitura e câmara, há quase um ano, André nunca havia sido visto no prédio do Legislativo e nem era conhecido por nenhum dos atuais vereadores. Para todos os edis o cargo inclusive estava vago, desde que o publicitário Célio Guimarães deixou o governo.

Entrevistado na manhã desta segunda-feira por emissoras de rádio, Gozzo, admitiu que não permanecia no gabinete do prefeito conforme indica a prerrogativa de seu cargo, segundo ele, ‘por falta de espaço físico’, e justificou a não presença na Câmara por conta de ser ‘tímido’ e ‘introspectivo’.

Ao explicar seu trabalho, André apontou que era responsável por ‘monitorar as Redes Sociais’ para o prefeito e que mesmo não estabelecendo um relacionamento pessoal com os vereadores, utilizava o site da câmara para ter acesso aos projetos, moções e indicações do Legislativo.

“Fiquei chateado com o que foi dito, não gosto desta exposição, e por isso,  preferi seguir minha carreira como advogado”, explicou André Gozzo,  em contato com o Achei Santa Cruz.   

Com status de secretário, os salários mensais para a função que exercia são de R$ 7,4 mil antes do aumento concedido a partir de abril deste ano.

Na matéria deste domingo, o Debate chamou a atenção também para o parentesco do agora ex-servidor. André Bernucci Gozzo Barbosa é neto de Irineu Gozzo, amigo de longa data do prefeito Otacílio Assis, e corretor responsável por negociar os imóveis do prefeito há vários anos.

 
André Gozzo, o agora ex-assessor, pediu demissão na tarde desta segunda-feira. 

 

Clique aqui e veja a matéria do jornal Debate publicada neste domingo.

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas