Alunos dão aula de superação e resistência em segunda edição de torneio de Cross Training

26/12/2017

 

Competidores foram divididos nas categorias SCALED (Intermediário) e RX (Avançado). 

 



Os alunos da academia santa-cruzense Cross Training Santa Cruz puseram a prova  seus limites na última semana, a academia promoveu na quinta e sexta-feira, 21 e 22, a segunda edição do ‘Desafio CTSC’, torneio interno para os praticantes de Cross de Santa Cruz do Rio Pardo.

Para a competição, todos foram divididos nas categorias SCALED (Intermediário) e RX (Avançado) e separados entre homens e mulheres. Durante os dois dias de provas, as duplas suaram para vencer os desafios propostos pelos professores Junior Braga e José Israel Goes, o ‘Basílio’.

Como de costume, os exercícios exigiam o máximo de repetições dentro de um tempo pre-determinado a ser obedecido pelos participante. Os desafios exigiam além de força física, a capacidade de resistência dos atletas.

Nas disputas finais na sexta feira, o clima de tensão tomou conta do público composto por amigos e familiares dos alunos. Assim como os competidores, a torcida se esforçava bastante para passar incentivo aos atletas a cada prova.

Desafios exigiam além de força capacidade de resistência para aguentar os movimentos.

 

Junior Braga, responsável pela organização do evento, destacou o intuito do torneio: estimular a superação dos alunos, além de prepará-los para competições que a academia já vem participando em todo o Estado.

“A ideia é estimular nossos alunos a participarem de competições, mostrando que depende apenas deles e da dedicação com que encaram os treinos diariamente”,  destacou Braga.

Júnior se mostrou satisfeito com os resultados da competição:

“Conseguimos reunir alunos que estão começando no Cross com aqueles que já treinam a muito tempo, e por isso tem uma condição melhor de resistência. Todos conseguiram perceber que podem estar se superando e melhorando sua saúde ao mesmo tempo em que competem entre amigos”, disse.

Confira abaixo as duplas  vencedoras do torneio:

Categoria – RX Masculino

1° Lugar – Leonardo / Brizinho
2° Lugar – Silvio/Silvio
3° Lugar – Netto/Gian


Categoria – RX Feminino 

1° Lugar – Leandra/Fran
2° Lugar – Lilian/Julia
3° Lugar – Fernanda/Thaís

 

Categoria – Scaled Masculino 

1° Lugar – Andrews/Leonardo
2° Lugar – Gustavo/Matheus
3° Lugar – Café/Micael

 

 

Categoria – Scaled Feminino

1° Lugar – Aline/Juliane
2° Lugar – Cláudia/Tatiane
3° Lugar – Claudiane/Juliana

 
 
2º Desafio CTSC aconteceu na última quinta e sexta-feira e reuniu alunos da academia Cross Training Santa Cruz
 
 

Veja abaixo vídeo do segundo dia de disputa: 

 

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

Notícias Relacionadas