Adolfo Lutz credencia hospital da região para exames de Covid

11/08/2020

 

Laboratório deverá seguir as orientações do Instituto e manipular as amostras suspeitas em concordância com todos os procedimentos de segurança preconizados pelo Ministério da Saúde.

 

 

O Instituto Adolfo Lutz credenciou o laboratório do Hospital das Clínicas de Marília para realização de diagnóstico da Covid-19 por meio de exame RT-PCR. O HC ainda não confirmou a partir de quando os exames começam a ser feitos.

Para ser habilitado um laboratório precisa comprovar a existência de técnico com experiência em biologia molecular na realização de RT-PCR em tempo real há mais de um ano.

Também deve possuir ‘Laboratório de Contenção NB2’ para manipulação das amostras e utilizar os EPIs adequados a este nível de contenção.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

O laboratório do HC deverá seguir as orientações do Instituto e manipular as amostras suspeitas em concordância com todos os procedimentos de segurança preconizados pelo Ministério da Saúde e pela OMS, no intuito de impedir contaminação dos trabalhadores da área e do meio ambiente.

Também deve utilizar os protocolos e os insumos indicados pelo Instituto, a fim de padronizar os testes.

O laboratório do hospital mariliense vai precisar encaminhar ao Adolfo Lutz todas as amostras clínicas positivas e notificar imediatamente à Vigilância Epidemiológica, em até 48 horas da liberação do resultado. O mesmo deve ocorrer com as amostras negativas de pacientes que forem a óbito.

 
 
Conteúdo: Marília Notícia
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade