Adolescente entra em esgoto para salvar cão atropelado

06/12/2018

 

Pinscher foi levado para clínica veterinária com suspeita de várias fraturas e passou por cirurgia. Motorista fugiu.

 



Um adolescente de 14 anos não mediu esforços para salvar um cachorro que foi parar dentro de uma apertada tubulação de esgoto após ser atropelado em Lins (SP). O resgate aconteceu na Rua João Bolsonaro, no Residencial Beatriz, na terça-feira (3).

O vídeo mostra o garoto, juntamente com a “equipe de resgate” formada por amigos e vizinhos, fazendo o salvamento.

Nas imagens é possível ver que um grupo de pessoas está na saída da tubulação quando um homem puxa uma corda. Em seguida, de dentro saí o cachorro da raça pinscher, que pertence a uma vizinha do garoto.

O mais chocante vem na sequência quando o adolescente aparece deixando a tubulação. Segundo testemunhas, o cão foi atropelado e acabou indo parar dentro da tubulação. O motorista do carro fugiu do local.

O adolescente contou que a preocupação era de que o cachorrinho, que estava muito machucado, fosse levado, já que na tubulação passa o esgoto que vai para o rio. Apesar do medo, o menor não esperou a chegada dos bombeiros e decidiu salvar o cachorro.

O cão, de nome ‘Tiquinho’, foi levado para uma clínica veterinária com suspeita de várias fraturas, e passou por cirurgia. Quando a equipe de resgate dos Bombeiros chegou no local, o pinscher já tinha sido resgatado pelo jovem.

Tiquinho foi operado de maneira emergencial e ainda estava sedado na manhã desta quinta-feira (6). O veterinário Guilherme Fontana ficou surpreso que o cão, que tem 17 anos, segundo o dono, tenha sobrevivido a tudo isso que passou, ter sido atropelado e depois jogado na tubulação. Segundo ele, o Tiquinho, apesar de ferido, estava forte.

“Ao ser atropelado, o carro esmagou o abdômen dele causando um ferimento em toda a extensão da barriga. É um corte bem grande para o tamanho dele, mas ele está sendo tratado com antibióticos e analgésicos e a perspectiva de recuperação é muito boa.”

Dono espera que Tiquinho possa voltar logo para casa em Lins

 

Veja vídeo abaixo:

 
 
Conteúdo: G1
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas