Adiamento das eleições municipais começa a ser debatida no Congresso

20/05/2020

 

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia anunciou a criação de comissão mista para debater o adiamento do pleito.




As eleições municipais marcada para o dia 4 de outubro, poderão ser adiadas. O motivo é a pandemia da Covid-19. Estudo neste sentido começa a ser feito pelo Congresso Nacional. Mas, a proposta de prorrogação dos mandatos estaria descartada. A nova data da votação pode ocorrer ainda em 2020.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou nesta terça-feira, 19, a criação de uma comissão mista composta de deputados e senadores para debater o adiamento da data das eleições municipais previstas para outubro.

Maia ressaltou que, em julho, quando os candidatos poderiam estar fazendo campanha, o país ainda estará com um número elevado de contaminados pelo coronavírus.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!  

 

A proposta partiu do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Segundo Maia, o grupo deve propor um texto para ser analisado também pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), antes de ir a voto nas duas Casas.

A discussão será levada ao próximo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal.

 
 
Conteúdo: O Estado de S. Paulo
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade